Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Município de Vinhais aprova moção contra o encerramento do centro de distribuição postal dos CTT

O município de Vinhais aprovou por unanimidade na última reunião de câmara uma moção contra o encerramento do centro de distribuição postal dos CTT.
O executivo municipal pretende mostrar a sua oposição e dizer que repudia a decisão da empresa Correios de Portugal, defendendo a manutenção deste centro de distribuição, considerado importante para a população e para os trabalhadores.

O presidente do município de Vinhais, Luís Fernandes, explica que a câmara vai continuar a lutar para reverter a decisão.

“Tudo faremos para que isso seja possível, sabemos que não é fácil, porque é uma empresa privada. Mas tudo faremos junto das entidades competentes no sentido de mostrar que é uma situação errada porque prejudica a distribuição e as pessoas que vivem no concelho”, frisou.

O autarca volta a frisar que a câmara não foi informada previamente sobre o encerramento e diz que a justificação dada entretanto pelos CTT não convence.

“Antes do encerramento não houve contacto nenhum, depois houve uma reunião, mas a justificação não é nenhuma, dizem que é melhor, mais eficaz, mas todos sabemos que é mais eficaz”, destacou.

Luís Fernandes antevê um aumento da deterioração do serviço postal no concelho, com este encerramento.

A moção a mostrar o descontentamento com o encerramento do centro de distribuição postal de Vinhais vai agora ser levada a votação na Assembleia Municipal e depois enviada ao Presidente da República, ao governo, grupos parlamentares da Assembleia da República e ANACOM. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário