Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Já é conhecida a lotação permitida nas praias da Albufeira do Azibo

Já está definida a capacidade permitida de veraneantes nas praias da Albufeira do Azibo para um verão com regras em tempo de Covid-19.
Na praia da Ribeira está autorizada a permanência diária de 1600 pessoas e na praia da Fraga da Pegada de 1700.

Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense, mostra-se satisfeito com estes números, que revelam a qualidade da albufeira:

“Estamos num local que podemos considerar como o mais frequentado em termos de praias fluviais. Durante a época de verão passam por cá entre 320 a 360 mil pessoas, o que significa que estamos ao nível das praias mais frequentadas do Algarve. No Interior esta é a zona mais vasta e com alternativas, porque são praias diferentes.”

Quantos aos alertas luminosos à entrada de cada praia para informar acerca da lotação da mesma, Benjamim Rodrigues, confessa que é uma decisão que ainda está a ser ponderada:

“Os semáforos ainda são uma questão a ponderar. Foi aconselhado pela Direção da Saúde e pelo Governo, mas a verdade é que, no nosso caso, como temos uma afluência grande e descontrolada, provavelmente iria criar um grande engarrafamento na saída da auto-estrada. Para estarmos a criar segurança nas praias mas depois haver situações de risco nos acessos, talvez seja preferível termos alguém a controlar as entradas.” 

Os critérios para determinar a capacidade das praias passam pela definição da área de areal, a utilização de uma área de 8,5 metros quadrados por pessoa, considerando o distanciamento físico necessário por razões de segurança e higiene e os lugares de estacionamento. 

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário