Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Presidente e vice-presidente do Conselho Fiscal dos bombeiros de Mirandela renunciam aos cargos

José António Ferreira, presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, e Jorge Lopes, Vice-Presidente, acabam de anunciar a renúncia aos cargos para os quais foram eleitos em dezembro de 2019.
Numa carta enviada ao presidente da Assembleia-Geral e ao presidente da direção, os dois elementos daquele órgão, adiantam que “face às sensíveis e pesadas situações vividas, interna e externamente e para as quais não houve, até ao momento, uma resposta adequada, no modo e no tempo, por quem deveria ter a incumbência de tal responsabilidade e não tendo condições, nos pouco mais de 5 meses em funções, de dar corpo ao estatuído de responsabilidade solidária, acompanhando o previsto no artigo 68.º dos Estatutos da associação, prosseguindo o bem maior na preservação da imagem e do regular funcionamento dos bombeiros de Mirandela, e da mais nobre função social que desempenha no socorro e proteção de pessoas e bens, através de todos que servem a corporação”, estes dois membros do conselho fiscal“.

Pelo que, “em nome da instituição, do corpo ativo e de todas as mulheres e homens, altruisticamente, e com sacrifício e espírito de entrega, que a servem, e, assim como, da população em geral destinatária da sua ação e intervenção, apresentamos a renúncia, com efeitos imediatos, dos cargos e das funções de Presidente do Conselho Fiscal e de Vice-Presidente do mesmo órgão.

Sendo assim, dos três elementos efetivos do Conselho Fiscal resta apenas o secretário-relator. Perante estas renúncias, o órgão fica sem quórum e, segundo os estatutos, é extinto, havendo necessidade de um novo ato eleitoral só para eleger novos membros para o Conselho Fiscal que ficará em funções até ao final do mandato, em 2022.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário