Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

ULS Nordeste alerta para mensagem falsa usando nome do centro de saúde

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste esclarece que não está a contactar utentes nem a transmitir informação nas redes sociais para não frequentarem espaços comerciais numa determinada zona da cidade de Bragança devido a um alegado surto de COVID-19.
Depois de ter circulado uma mensagem na rede social twitter utilizado o nome de um Centro de Saúde, a ULS Nordeste veio explicar em comunicado que tal está a ser feito “de forma indevida e abusiva” para “veicular informação falsa”, que está a causar alarme junto da comunidade.

A entidade de saúde informa-se que a publicação em causa “é completamente falsa” e repudia qualquer situação de utilização indevida do nome de uma instituição de saúde para causar alarme junto da população.

A ULS do Nordeste garante ainda que os Centros de Saúde e as Unidades Hospitalares apenas contactam os utentes para tratar de assuntos relacionados com consultas, exames complementares de diagnóstico ou outros actos clínicos. “Não é prática da instituição contactar telefonicamente a população para veicular outro tipo de informação”, lê-se ainda no comunicado, solicitando “a atenção das pessoas para confirmarem a informação junto da instituição sempre que recebam qualquer contacto que possa suscitar dúvidas”.

A unidade de saúde assegura ainda que na cidade de Bragança “não existe nenhum surto de COVID-19” e que “há registo apenas de casos pontuais da doença, que se encontram devidamente identificados e acompanhados pelas autoridades de saúde”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário