O apoio destina-se a agregados familiares que enfrentem perdas de rendimento causadas pela crise pandémica, quer por terem ficado desempregados, em situação de lay-off, em inactividade no caso dos trabalhadores independentes, ou por enfrentarem doença resultante da Covid-19.
A medida visa, ao mesmo tempo, apoiar o comércio local, como explica o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.
“Com a atribuição destes vales de compras para bens de primeira necessidade damos uma ajuda imediata pelas dificuldades económicas que estão a passar dificuldades e ao mesmo tempo ajudamos o comércio local, onde os vales poderão ser descontados”, afirmou.
A ajuda, para acesso a bens alimentares e de higiene de primeira necessidade, será concretizada através da atribuição de vales de compras, que poderão ser usados em estabelecimentos comerciais do concelho que aderirem à iniciativa.
O apoio estende-se de Junho até Setembro, estando prevista a entrega de vales entre 30 a 50 euros por pessoa para as famílias que tenham carências financeiras comprovadas.
“Já podem fazer o seu pedido no município. Atribuímos por escalão, a criança até 3 anos um vale de 50 euros por mês, depois atribuímos 40 euros para os filhos entre os 3 anos e 18 anos e vouchers de 30 euros por adulto”, afirmou.
Uma medida de apoio às famílias tomada para fazer face ao agravamento das condições económicas e sociais, com a previsível redução dos rendimentos das famílias.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário