Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Mogadouro apoia famílias carenciadas com vouchers para compras

A Câmara Municipal de Mogadouro está a atribuir vales de descontos em compras a famílias do concelho que viram a situação económica agravada por causa da Covid-19.
O apoio destina-se a agregados familiares que enfrentem perdas de rendimento causadas pela crise pandémica, quer por terem ficado desempregados, em situação de lay-off, em inactividade no caso dos trabalhadores independentes, ou por enfrentarem doença resultante da Covid-19.

A medida visa, ao mesmo tempo, apoiar o comércio local, como explica o presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.

“Com a atribuição destes vales de compras para bens de primeira necessidade damos uma ajuda imediata pelas dificuldades económicas que estão a passar dificuldades e ao mesmo tempo ajudamos o comércio local, onde os vales poderão ser descontados”, afirmou.

A ajuda, para acesso a bens alimentares e de higiene de primeira necessidade, será concretizada através da atribuição de vales de compras, que poderão ser usados em estabelecimentos comerciais do concelho que aderirem à iniciativa.

O apoio estende-se de Junho até Setembro, estando prevista a entrega de vales entre 30 a 50 euros por pessoa para as famílias que tenham carências financeiras comprovadas.

“Já podem fazer o seu pedido no município. Atribuímos por escalão, a criança até 3 anos um vale de 50 euros por mês, depois atribuímos 40 euros para os filhos entre os 3 anos e 18 anos e vouchers de 30 euros por adulto”, afirmou.

Uma medida de apoio às famílias tomada para fazer face ao agravamento das condições económicas e sociais, com a previsível redução dos rendimentos das famílias. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário