Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Arquitecto lança postais de Bragança em 3D

 Mário Ortega, arquitecto em Bragança, está a lançar postais 3D alusivos ao concelho. A ideia é homenagear o património natural e construído da região.
Em tempos de pandemia, baixar os braços não foi opção para o brigantino de 29 anos. No ano passado, o jovem criou uma marca, a CUT OUT, mas foi agora, em pleno 2020, contrariando o negativismo que a pandemia trouxe, que a desenvolveu. Segundo avançou, comprou máquinas de impressão e de corte de laser e entendeu que estava na altura de as rentabilizar.

“Comprámos uma série de equipamentos para o gabinete de arquitectura, máquinas de impressão 3D, de corte de laser e CNC (Comando Numérico Computarizado). Como forma de as rentabilizar, tivemos a ideia de criar pequenos e médios objectos de decoração”, explicou Mário Ortega, esclarecendo que esta é uma forma de “complementar” os projectos de arquitectura e de oferecer mais serviços aos clientes que o procuram. “Temos peças que se relacionam com o castelo de Bragança e outras que têm a ver com a fauna e a flora, numa colecção denominada 'Montesinho'”, disse o arquitecto.

Mário Ortega assinala que a ideia, além de inovar, é comercializar o produto que acaba de lançar.

Segundo explica o arquitecto, que se formou na Universidade do Porto, os elementos decorativos que tem produzido estão a ser bem recebidos pelos brigantinos. O número de encomendas está a surpreender Mário Ortega, que acredita que a ideia tem tudo para continuar e dar certo.

“O feedback tem sido muito positivo”, já que “as pessoas tendem a valorizar o que é feito na região, em prol de algo que é construído em fábrica, a quilómetros de distância

O arquitecto considera que a pandemia não deve ser um obstáculo a novas ideias.

Mário Ortega, que já na primeira vaga da pandemia havia colocado as suas máquinas de impressão 3D à disposição para fazer viseiras de protecção, a criar postais de Bragança em três dimensões.

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário