Para o provedor da Santa Casa, Alfredo Castanheira Pito, é mais uma prova da qualidade dos vinhos produzidos pela instituição:
“Fomos convocados para ir a Lisboa receber o prémio. Esse vinho já tinha sido premiado com medalha de prata no mês de maio. Para nós, este prémio é um grande orgulho porque sabemos que temos bons vinhos que se podem equiparar a qualquer outro de qualidade a nível nacional. Temos recebido várias medalhas de bronze, prata e ouro.
E este vinho, mesmo antes de sabermos que ia vencer a medalha, já estava esgotado porque quem provava achava que era excecional e acabavam por comprar.”
A Santa Casa da Misericórdia tem vinhos tintos, brancos, rosés e espumante.
E não estão fora das hipóteses outras produções:
“A produção de vinhos é uma arte grande mas depende muito da qualidade das uvas, que se altera de ano para ano devido a vários fatores. No entanto, estamos sempre recetivos a produzir mais.”
Mais um reconhecimento aos vinhos da Santa Casa de Macedo, com o Quinta do Lombo Touriga Nacional Grande Escolha Vinho Regional de Trás-os-Montes Tinto 2018 a ser qualificado em prova cega com o galardão Tambuladeira de Ouro, na oitava edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.
Fotos: Facebook Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros
Sem comentários:
Enviar um comentário