Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de abril de 2022

Abertos primeiros quilómetros da ecopista do Tua em Macedo de Cavaleiros

 O primeiro troço da ecopista do Tua já pode ser utilizado com a abertura em Macedo de Cavaleiros de cinco dos 75 quilómetros do projeto que se estende também pelos concelhos de Mirandela e Bragança, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).


A empresa pública é a proprietária do canal ferroviário da antiga linha do Tua que os três municípios transmontanos decidiram reconverter numa “via ciclável reservada a deslocações não motorizadas que permite a prática de passeios pedonais, em bicicleta, cadeira de rodas, patins e outros meios de mobilidade suave”.

A IP considera que este primeiro troço entre a antiga passagem de nível e o apeadeiro de Castelãos, em Macedo de Cavaleiros, “aliado à recuperação do edificado da Estação de Macedo de Cavaleiros, também em curso, que será a nova sede do Geopark Terras de Cavaleiros, constituirá mais um excelente cartão de visita de uma região de transição da Terra Fria planáltica para a Terra Quente do Tua e Douro Superior”.

Foto: António Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário