Na pediatria do Hospital de Bragança, as viagens para o bloco operatório ou para a realização de exames são feitas ao volante de um carro eléctrico. Para os mais pequenos, a diversão pode agora sobrepor-se à infelicidade de estar internado
O pequeno veículo foi oferecido, ontem, pela MCoutinho, uma concessionária de automóveis. Segundo o director da delegação de Bragança, Fernando Lobão, esta é uma forma de estarem mais próximos da comunidade e de minimizar a dor dos mais pequenos. "O objectivo é sempre que o grupo consiga, de alguma forma, estar envolvido com a comunidade e consiga estar, neste caso, levar alguma alegria às crianças que estão a passar um momento um bocadinho mais complicado. Acaba de distraí-los daquilo que é tão sério e complicado de gerir e quem sabe possa tentar proporcionar uma boa memória daquilo que foi a estadia no hospital".
O presidente da administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste parabenizou a iniciativa. Carlos Vaz realçou a importância que este gesto pode ter junto das crianças. "Mais do que tudo, é uma maneira de as crianças, quando vão para o bloco ou para exames, descontraírem, para que não estejam com a pressão que costumam estar. É uma excelente oferta da MCoutinho para o nosso hospital. É um sistema que humaniza os serviços".
O pequeno carro eléctrico foi entregue esta segunda-feira à pediatria do Hospital de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário