Esta formação foi organizada pela REMPART, em parceria com a associação ADICHATS, e contou com a participação da Palombar, que se fez representar por Sara Freire, técnica de Ecoturismo e Educação Ambiental.
O curso contou com a participação de 16 pessoas de 12 associações europeias, que partilharam experiências e conhecimentos sobre a organização de ações de voluntariado para a preservação do património, numa perspetiva intercultural.
A formação teve como objetivos principais melhorar a qualidade da implementação de projetos de restauro do património e de ações de voluntariado, partilhar boas práticas, desenvolver competências necessárias para planear e implementar ações direcionadas à promoção do património, valorizando a dimensão comunitária.
Durante o curso, foram dinamizados debates, workshops, exercícios de simulações práticas, saídas de campo, estudos de caso e ainda partilhadas experiências individuais sobre diversas temáticas como segurança, projetos educativos e comunicação.
"Esta foi uma experiência enriquecedora e uma oportunidade de otimizar a nossa visão e intervenção sobre o património e ações de voluntariado, assim como promover o diálogo e intercâmbio de experiências entre associações parceiras", afirmou Sara Freire.
Sem comentários:
Enviar um comentário