Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

QUEIJO DE CABRA DA LEICRAS ELEITO O MELHOR DOS MELHORES EM CONCURSO NACIONAL

 O Queijo de Cabra Transmontano produzido pela Leicras - Cooperativa de Produtores de Leite de Cabra Serrana obteve a distinção “Melhor dos Melhores” no 12º Concurso de Queijos Curados Tradicionais Portugueses.


Esta não é a primeira vez que este queijo produzido no concelho de Mirandela é premiado pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, mas na edição deste ano foram dois os prémios para o Queijo de Cabra Transmontano, já que obteve ainda a medalha de ouro. António Neves, presidente da Leicras, sublinha que também o queijo de Cabra Transmontano Velho, com uma cura mais prolongada, recebeu uma medalha de prata.

“Foram três distinções para o queijo de cabra transmontana. Este é um queijo que provém da raça autóctone da cabra serrana, os cooperantes da cooperativa são produtores que têm animais da raça serrana e inscritos no livro genealógico, provém de uma raça específica e é um queijo com denominação de origem protegida”, afirmou.

Segundo o presidente da Leicras, o prémio torna o produto mais reconhecido. 

O ano passado a cooperativa, sediada em Mirandela, recolheu mais de 250 mil litros de cerca de 50 explorações pecuárias que deram origem a mais de 20 mil quilos de queijos.

Artigo escrito por Brigantia
(CIR - Cadeia de Informação Regional)

Sem comentários:

Enviar um comentário