Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Festa da Cereja &co em Alfândega da Fé de 7 de maio a 12 de junho

 Na edição de 2022 a Festa da Cereja tem companhia!



O Município de Alfândega da Fé vai realizar a Festa da Cereja, o principal certame do concelho e uma das principais feiras económicas da região, de 7 de maio a 12 de junho. Este ano regressa com a denominação que ganhou expansão e notoriedade no ano anterior: Cereja&co.

Cereja&co é a nova designação da Festa, numa fusão entre o Mercadinho, a plataforma de venda de produtos locais (www.cereja.co.pt) e a grande e tradicional Festa da Cereja que se realiza há quase quatro décadas. Esta nova designação visa alargar o potencial da Festa da Cereja e da plataforma, fortalecendo o seu reconhecimento e a ligação que é feita ao território e aos produtos de Alfândega da Fé.

Num formato mais alargado e mantendo alguns traços do mercadinho realizado nos últimos dois anos, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé continua a ser um grande espaço de promoção do território e de dinamização económica, com grande relevância e expressão na região Norte e um dos momentos altos para o turismo deste concelho.

A Festa da Cereja, vai prolongar-se no tempo devido ao impacto positivo que os formatos de 2020 e principalmente de 2021, tiveram junto da população local, produtores, restauração, hotelaria e visitantes.

Assim, nos fins-de-semana e feriados, de 07 de maio a 12 Junho, o Jardim Municipal e o Parque Verde vão ser o palco de espectáculos musicais, animações de rua, venda de produtos locais, montra do território, atividades lúdicas, culturais e desportivas, degustações gastronómicas e muito mais.

Esta iniciativa pretende dinamizar a economia local numa época do ano com particular interesse turístico e económico para o concelho, devido à produção do fruto ex-libris do concelho, a cereja.

Sem comentários:

Enviar um comentário