Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Programa Especial de Gestão da Barragem que abrange os municípios do Baixo Sabor deve ser aprovado em Janeiro de 2023

 A pré-proposta do programa estará pronta antes do final do ano, para que os municípios se possam pronunciar, e a Agência Portuguesa do Ambiente comprometeu-se a aprová-lo no início de 2023


Neste documento estarão os projectos que os municípios querem para o território, explicou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sabor, Eduardo Tavares. "Estão vertidas neste programa as principais medidas e as nossas zonas de fruição dos lagos, as quatro praias que queremos para o território. Toda a dinâmica que queremos trabalhar em conjunto e em rede... vemos que isso é uma preocupação também das entidades".

Sem a aprovação do programa, torna-se difícil para os quatro municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, avançar com projectos de dinamização dos lagos do Sabor, nomeadamente a construção de uma estação náutica. "Este programa é essencial para implementarmos a nossa estratégia no território. Apesar de sabermos que podemos iniciar processos, se queremos ter um programa de valorização económica, como é um PROVERE para os Lagos do Sabor, é verdade que este programa tem que estar aprovado".

Conclusões da última reunião do concelho estratégico do Baixo Sabor, em Mogadouro, na semana passada.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário