Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 30 de outubro de 2022

Ministra da Agricultura anuncia apoios para culturas específicas da região

 A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou ontem, na Rural Castanea-Feira da Castanha de Vinhais que os produtores transmontanos podem beneficiar de um aviso que está aberto até meados de novembro, para a produção de culturas tradicionais.


“Já entraram 160 candidaturas e temos uma ideia de que dois terços são para a instalação de soutos. Isto mostra que estamos a apoiar os produtores de castanha, seja pela via do investimento, seja pelos pedidos ao rendimento, apoio único, ou do investimento no regadio. Bragança é um dos distritos com maior investimento em regadio, 65 milhões de euros para oito mil hectares de área regada, que contribuem para o reforço desta cultura neste território”, referiu a titular da pasta da Agricultura.

Na visita ao certame, Maria do Céu Antunes explicou que os agricultores se podem candidatar aos apoios ao rendimento. “No distrito de Bragança cerca de 2500 agricultores vão ao apoio ao rendimento. Em 2022 já abrimos a possibilidade de os que estão nas zonas vulneráveis aos incêndios poderem candidatar-se a estas ajudas e mais 1200 candidaturas que recebemos”, notou a ministra.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário