Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de outubro de 2022

Cavalo abandonado há nove dias, sem água, preocupa vizinhos

 Um cavalo está, ao que tudo indica, abandonado há pelo menos nove dias, num terreno perto do Couto, já pertencente à freguesia de Nogueira mas ainda dentro dos limites da cidade de Bragança, sem água, o que está a deixar os vizinhos preocupados.


"Antes ainda se via por aqui alguém com a preocupação de mudar o cavalo de sítio, para ir tendo o que comer. Mas agora, há mais de uma semana que não vem ninguém. Está no mesmo sítio, já não tem o que comer e nem sequer tem água", contou um dos vizinhos ao Mensageiro.

A GNR já esteve no local e tentou localizar o proprietário do animal, até ao momento sem sucesso.

Os próprios donos do terreno desconheciam que alguém teria lá deixado preso o animal.

Os vizinhos deixam, pois, o alerta: "devia haver alguma instituição que pudesse acolher este tipo de animais e depois apresentar a conta aos donos, para ver se aprendiam. Isto não é maneira de tratar um animal. A sorte dele é que até estava bem tratado e choveu porque, caso contrário, ou se fosse no verão, já teria morrido", dizem.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário