Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Carlos Anastácio assume comando da PSP de Bragança

 O superintendente Carlos Anastácio, 51 anos, foi empossado esta segunda-feira comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança.


Depois de exercer o cargo de segundo comandante da PSP de Faro, no Algarve, Carlos Anastácio, vai assumir a segurança das cidades de Bragança e de Mirandela, substituindo o superintende José Carlos Neto, que saiu em setembro do cargo que assumia desde fevereiro de 2019, depois de ter pedido uma licença sem vencimento e rumado a Angola.

Em termos profissionais, o superintendente Carlos Anastácio tem desempenhado diversas funções, destacando-se a de 2.º Comandante do Comando Distrital de Faro entre 2019 e setembro de 2022, a de chefe da Divisão de Estudos, Doutrina Policial e Relações Internacionais entre 2014 e 2019, a de chefe da Divisão de Prevenção Pública e Proximidade entre 2012 e 2014, a de Comandante do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia entre 2010 e 2012 e a de Comandante do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia em 2009.

No âmbito da sua formação académica, é licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna. Possui uma pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação, pela Escola Superior de Comunicação Social.

Em termos de formação profissional, destaca-se o Curso de Direção e Estratégia Policial, o Curso de Comando e Liderança e o Curso de Gestão de Incidentes Tático-Policiais.

Releva, ainda, que entre 2010 e 2012, foi representante da PSP na rede Atlas que agrupa todas as unidades policiais de operações especiais pertencentes a Estados-Membros da União Europeia.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário