A receção teve início com as palavras de boas-vindas aos jovens médicos do Presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Dr. Carlos Alberto Vaz, tendo-se seguido intervenções do Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, do Presidente da Sub-Região de Bragança da Ordem dos Médicos, Dr. António Andrade, e do representante dos Médicos Internos da ULS do Nordeste, Dr. João Mendes da Silva.
Durante a cerimónia foi enaltecida a capacidade formativa da ULS do Nordeste, bem como a oportunidade oferecida aos jovens médicos para desenvolverem projetos de intervenção e de investigação clínica, numa ótica de proximidade com os pares, tendo em vista a introdução de melhorias significativas para os utentes ao nível da prestação de cuidados de saúde. A hospitalidade da cidade de Bragança foi, igualmente, enaltecida como uma vantagem ao nível da fixação dos clínicos, incluindo para aqueles que se deslocam de outras zonas do país.
O evento de boas-vindas aos jovens médicos contou ainda com a presença das Diretoras Clínicas para os Cuidados de Saúde Hospitalares e para os Cuidados de Saúde Primários, Dra. Eugénia Madureira e Dra. Manuela Santos, da Coordenadora da Unidade de Saúde Pública, Dra. Inácia Rosa, da Coordenadora do Internato Médico Hospitalar, Dra. Elisabete Pinelo, de Diretores de Serviço e de Orientadores de Formação. De salientar ainda a presença do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos.
Este ano, ingressaram na ULS do Nordeste, 46 médicos internos de Formação Geral e 13 de Formação Especializada nas áreas de Cuidados de Saúde Hospitalares (sete), de Cuidados de Saúde Primários (cinco) e de Saúde Pública (um), que vão aprofundar a sua formação clínica nas diferentes Unidades de Saúde da Instituição.
O Conselho de Administração da ULS do Nordeste congratula-se com este reforço de jovens médicos que vão, no âmbito do seu processo formativo, integrar as equipas dos diferentes Serviços Clínicos, tendo a oportunidade de abraçar novos desafios ao nível da prática clínica e, ao mesmo tempo, contribuir para o incremento do dinamismo no seio das próprias equipas.
Sem comentários:
Enviar um comentário