Matadouro esteve encerrado um mês depois de ter encerrado para obras por imposição da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)
O Matadouro Industrial do Cachão vai retomar a atividade, no início da próxima semana, um mês depois de a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) ter suspendido o abate de animais devido à degradação da estrutura e falta de manutenção dos equipamentos, obrigando à realização de obras para correção das não conformidades.
O matadouro não está a abater animais desde o dia 9 de janeiro, de forma a poder executar um plano de obras que implicou um investimento de 17 mil euros e, em simultâneo, promover uma ação de formação dos 23 trabalhadores da unidade de abate.
O administrador do MIC, cujas entidades detentoras são os Municípios de Mirandela e Vila Flor, confirma que as obras foram concluídas na semana passada, sendo solicitada uma inspeção à DGAV, mas só esta quinta-feira chegou o aviso para o levantamento da suspensão. Assim, confirmou Michel Monteiro, na próxima segunda-feira o matadouro retomará a sua atividade normal nas linhas de abate de pequenos ruminantes, bovinos e suínos.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário