Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Matadouro Industrial do Cachão retoma atividade segunda-feira

 Matadouro esteve encerrado um mês depois de ter encerrado para obras por imposição da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)


O Matadouro Industrial do Cachão vai retomar a atividade, no início da próxima semana, um mês depois de a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) ter suspendido o abate de animais devido à degradação da estrutura e falta de manutenção dos equipamentos, obrigando à realização de obras para correção das não conformidades.

O matadouro não está a abater animais desde o dia 9 de janeiro, de forma a poder executar um plano de obras que implicou um investimento de 17 mil euros e, em simultâneo, promover uma ação de formação dos 23 trabalhadores da unidade de abate.

O administrador do MIC, cujas entidades detentoras são os Municípios de Mirandela e Vila Flor, confirma que as obras foram concluídas na semana passada, sendo solicitada uma inspeção à DGAV, mas só esta quinta-feira chegou o aviso para o levantamento da suspensão. Assim, confirmou Michel Monteiro, na próxima segunda-feira o matadouro retomará a sua atividade normal nas linhas de abate de pequenos ruminantes, bovinos e suínos.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário