Um homem com cerca de 40 anos é suspeito de ter destruído, ao final da tarde desta segunda-feira, sete caixas multibanco, instaladas no interior e no exterior de várias agências bancárias situadas numa das zonas mais movimentadas da cidade de Mirandela: a Rua da República (zona pedonal), revela fonte da PSP.
Não são ainda conhecidas as razões do ato de vandalismo, sabendo-se apenas que, por volta das 18.40 horas, o homem, munido de uma pedra, “varreu” praticamente todas as caixas ATM num perímetro de 100 metros.
O homem partiu os vidros dos visores e os teclados daqueles equipamentos, causando prejuízos, ainda por contabilizar, nas agências da Caixa de Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e Novo Banco.
Depois do alerta, foram acionados vários agentes da PSP local que rapidamente o detiveram, levando-o para a esquadra, onde vai ficar até ser presente ao tribunal judicial, esta terça-feira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Segundo apurámos, o detido sofre de perturbações mentais e já terá protagonizado outros distúrbios na cidade. Já esteve em tratamento psiquiátrico, imposto pelo tribunal, que, entretanto, terminou.
Sem comentários:
Enviar um comentário