Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Empresa Inter-Peças em Bragança queixa-se que a sua imagem está a ser usada para burlar pessoas no OLX

 A imagem e os dados de uma empresa em Bragança estão a ser usados para burlar pessoas


Estão a ser publicados anúncios no OLX com o nome da Inter-Peças, uma empresa de peças de automóveis. As pessoas compram a suposta peça que está ser anunciada, pagam, é-lhes passada uma fatura, mas o produto nunca chega.

A proprietária da Inter-Peças, Celina Almeida, garante que não estão a fazer qualquer anúncio no OLX e que alguém está a usar a imagem da empresa para burla. “Um indivíduo, que ainda não sabemos de onde é, que anda a usar o nome da empresa Inter-Peças para passar faturas e burlar as pessoas, porque as pessoas chegam a fazer transferências para a conta bancária desse burlão”, contou.

Os proprietários da empresa aperceberam-se do que estava a acontecer, quando na semana passada começaram a receber telefonemas de pessoas a queixarem-se. “Descobrimos por um senhor que nos ligou todo chateado, porque tinha feito uma transferência de 1 600 euros e queria o motor dele. Foi quando lhe explicámos que a fatura que foi passada não era nossa, a morada nem está correta, para a conta bancária de um Miguel Pinto Marques, que ninguém conhece, ao cuidado de Ana Lemos, que também não sabemos quem é”, disse.

Quando começam a desconfiar da demora da entrega das peças, as pessoas tentam contactar o vendedor, mas o número deixa de estar disponível. É aí que procuram o contacto da Inter-Peças na internet e acabam por perceber que foram burladas.

A empresa já apresentou queixa na GNR por usurpação de identidade e também no OLX.

Celina Almeida teme que esta situação ponha em causa a credibilidade da Inter-Peças.

Ao que conseguimos apurar, as pessoas burladas são de fora da região e também estão a fazer queixa na GNR.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário