Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Homem que vandalizou multibancos em Mirandela vai ser internado

 O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Mirandela decidiu, hoje, aplicar o internamento compulsivo ao homem de 36 anos que foi detido pela PSP, na passada segunda-feira, depois de ter danificado, com uma pedra, onze caixas multibanco de cinco entidades bancárias em pleno centro da cidade, revelou uma fonte ligada ao processo


Foi esta a medida de coação aplicada, esta manhã, pelo tribunal depois de ter sido presente a primeiro interrogatório. O detido vai ser encaminhado para a ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

Recorde-se que o caso aconteceu, ao início da noite, na passada segunda-feira, numa das zonas mais movimentadas de Mirandela. “O alerta foi dado, cerca das 19,00 horas, altura em que os polícias deslocaram-se à Rua da República, onde uma testemunha informou que um homem estava a danificar as caixas automáticas da dependência bancária existente naquela artéria”, adiantou a PSP em comunicado.

O homem, munido de uma pedra, “varreu” praticamente todas as caixas ATM num perímetro de uma centena de metros, partindo os vidros dos visores e os teclados daqueles equipamentos, causando prejuízos ainda por contabilizar. A PSP informou que os danos causados numa das dependências bancárias “excedem os 50.000 euros”.

Segundo fonte da PSP, ao detido não lhe é conhecida qualquer ocupação laboral, sofre de perturbações mentais e já terá protagonizado outros distúrbios em equipamentos públicos da cidade.

Escrito por Terra Quente (CIR)
Foto: Rádio Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário