Esta nova oferta formativa pretende preparar profissionais para um setor em constante transformação, marcado pelo avanço tecnológico e pelo papel essencial dos media na sociedade contemporânea.
“O Jornalismo e a Comunicação são pilares fundamentais da sociedade. Esta licenciatura foi concebida para formar profissionais com pensamento crítico, domínio das novas tecnologias e uma sólida preparação ética e deontológica. Queremos capacitar os nossos estudantes para os desafios do jornalismo e da comunicação numa era digital”, refere Sónia Nogueira, diretora da EsACT-IPB.
Com uma aposta no Jornalismo de Proximidade, a licenciatura valoriza a informação local e regional, promovendo uma ligação direta com as comunidades. A formação, recentemente acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), dotará os estudantes de competências essenciais, como a compreensão das teorias da comunicação, a história dos media, a distinção entre géneros jornalísticos e o impacto da digitalização nos media. Além disso, inclui formação em ciência política, economia e produção multimédia.
A adaptação às novas tecnologias e a inovação na comunicação permitirão que os licenciados desempenhem funções em diversas áreas, desde redações e assessoria de imprensa até à produção de conteúdos digitais e análise de media.
Com um corpo docente especializado, a nova licenciatura posiciona-se como uma oportunidade diferenciadora para quem pretende integrar o futuro do jornalismo e da comunicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário