Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

EsACT lança Licenciatura em Jornalismo e Comunicação já no próximo ano letivo

 A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) confirmou a abertura da Licenciatura em Jornalismo e Comunicação, que estará disponível já no próximo ano letivo. 


Esta nova oferta formativa pretende preparar profissionais para um setor em constante transformação, marcado pelo avanço tecnológico e pelo papel essencial dos media na sociedade contemporânea.

“O Jornalismo e a Comunicação são pilares fundamentais da sociedade. Esta licenciatura foi concebida para formar profissionais com pensamento crítico, domínio das novas tecnologias e uma sólida preparação ética e deontológica. Queremos capacitar os nossos estudantes para os desafios do jornalismo e da comunicação numa era digital”, refere Sónia Nogueira, diretora da EsACT-IPB.

Com uma aposta no Jornalismo de Proximidade, a licenciatura valoriza a informação local e regional, promovendo uma ligação direta com as comunidades. A formação, recentemente acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), dotará os estudantes de competências essenciais, como a compreensão das teorias da comunicação, a história dos media, a distinção entre géneros jornalísticos e o impacto da digitalização nos media. Além disso, inclui formação em ciência política, economia e produção multimédia.

A adaptação às novas tecnologias e a inovação na comunicação permitirão que os licenciados desempenhem funções em diversas áreas, desde redações e assessoria de imprensa até à produção de conteúdos digitais e análise de media. 

Com um corpo docente especializado, a nova licenciatura posiciona-se como uma oportunidade diferenciadora para quem pretende integrar o futuro do jornalismo e da comunicação.

Jornalista: Lara Torrado
Foto: EsACT

Sem comentários:

Enviar um comentário