“Tem umas mesas de convívio, tem umas mesas de jogo, para jogo de cartas e jogo de damas. Tem quatro aparelhos elíticos e um circuito perdonal para que as pessoas possam aproveitar para exercitar a sua atividade física. No fundo, o intuito é promover o convívio das pessoas, aproveitarmos um espaço que estava sem objetivo nenhum, era um espaço amplo, praticamente, ao abandono e nós aproveitamos, limpámos e cuidámos dele”, explica o presidente da associação, Luís Fernandes.
A obra demorou quase um ano até estar concluída, mas agora está apta para servir a comunidade. Parque da aldeia “Chacim Vive” é o nome do espaço, que agora ganhou uma nova vida.
“Procurámos ir fazendo isto passo a passo. Começámos com a preparação do parque, mais ou menos em junho do ano passado, talvez por aí. Mas nós temos esse vínculo connosco de aproveitarmos esse espaço e aplicarmos o dinheiro que vamos conseguindo angariar para recuperar espaços como este e torná-los em espaços agradáveis que as pessoas possam desfrutar.”
A inauguração decorreu no passado sábado e está disponível para ser utilizado por toda a população.


Sem comentários:
Enviar um comentário