Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festas da cidade de Bragança com orçamento reduzido em 20%

José Cid vai animar a noite do arraial nas Festas da Cidade de Bragança, a 21 deste mês.
As festas em honra de Nossa Senhora das Graças sofreram este ano um corte de 20% no orçamento em relação ao ano anterior, sendo que desde 2008 a câmara municipal já vinha a reduzir às despesas com as festas. 
A animação já está a decorrer na Praça Camões com grupos locais.
De 19 a 21 os espectáculos passam para o Parque Eixo com actuações de Miguel Gameiro e Miguel Ângelo no primeiro dia, The Gift no segundo e José Cid a encerrar.
Para além da redução do número de espectáculos, o corte abrange também o fogo-de artifício como adianta o presidente de câmara.“Já tivemos fogo-de-artifício com 30 minutos, já baixámos para 20 e este ano vamos ter 10” refere Jorge Nunes, salientando que “isso não significa que haja uma perda de qualidade, bem pelo contrário. Nós pensamos que o que está previsto vai entusiasmar e satisfazer as pessoas. É menos tempo mas é mais intenso e corresponde a menos despesa”.  Pelo quinto ano consecutivo realiza-se também a Festa da História, de 12 a 15 de Agosto, no castelo.Uma iniciativa para reviver os tempos da idade média.O autarca pede mais colaboração da população.“Os grupos de cidadãos têm de chamar a si a iniciativa.
Não podem ser só espectadores têm também de ser actores e só assim é que se consegue cimentar e dar maior escala a essa festa” considera Jorge Nunes e afirma, convicto que “será a marca de referência das festas de Bragança à medida que se for consolidando”.
Este ano a câmara municipal de Bragança vai gastar 280 mil euros na organização das Festas da Cidade.
Menos 20% do que em 2010.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário