Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vila Nova de Foz Côa: Museu do Côa recebeu 40 mil visitantes no seu primeiro ano de existência

Cerca de 40 mil visitantes já passaram pelo Museu do Côa (MC) desde a sua abertura ao público, em 30 Julho de 2010, contabilizou o director da unidade museológica, António Martinho.
A este número acrescem mais de cinco mil visitas ao Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC), santuário de arte rupestre ao ar livre que está na génese do MC.
“Um balanço positivo para este primeiro ano de existência do museu, mas não estamos totalmente satisfeitos. Queremos sempre mais, dadas as expectativas criadas em torno do projecto, já que o mesmo se tornou numa obra emblemática para região do Douro Superior, o que nos torna mais responsáveis para o futuro”, acrescentou António Martinho.
Apesar dos 40 mil visitantes registados pelas bilheteiras do MC “é necessário” continuar a apostar na “divulgação do museu”, não só dentro mas também fora de portas.
A coordenação entre as visitas ao museu e o território envolvente será outra das mais valias apontadas pelo actual director da unidade museológica, “já que se torna necessário aumentar a capacidade de oferta, já que existe procura”.
O MC é um projecto dos arquitectos portugueses Tiago Pimentel e Camilo Rebelo, foi construído com o objectivo de “divulgar e contextualizar” as gravuras e achados arqueológicos do vale do Côa, “o maior conjunto do mundo” de arte rupestre do Paleolítico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, em Dezembro de 1998.
O investimento efectuado na construção do MC rondou os 18 milhões de euros.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário