Os conselhos regressaram à aldeia de Parada, no concelho de Bragança. A população volta a juntar-se ao toque do sino da igreja para trabalhar em benefício da aldeia. O presidente da Junta, Norberto Costa, conta que já foi arranjado o caminho mais importante da freguesia com a ajuda do povo.“Já recuperamos aí um caminho dos que tem mais movimento, que é o termo das oliveiras e das vinhas. Porque as pessoas são idosas e deslocam-se de carro para as suas terras. Este caminho no Inverno ficava em mau estado e a gente fez aí um conselho e fez-se o caminho”, salienta Norberto Costa.
Em tempo de crise e com os recursos das freguesias a escassear, Norberto Costa considera que é necessário o povo voltar a juntar-se para fazer trabalhos na aldeia.“Daqui para a frente ainda vamos fazer mais, as pessoas são solidárias e compreendem que o País está em crise. Poderá haver quem diga que não, mas esses nunca fizeram nada.
Mas há gente boa e as obras fazem-se com a ajuda de todos”, enaltece o presidente da Junta.
A falta de recursos financeiros leva as aldeias a regressar aos tempos de antigamente.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário