Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Miranda do Douro implementa Plano Municipal para a Igualdade de Géneros


No âmbito da candidatura aprovada pelo POPH, Eixo 7, Tipologia 1.2, Projecto da Igualdade de Género, o município de Miranda do Douro quer apostar numa estratégia singular de intervenção social, no que visa promover uma verdadeira política de Igualdade de Oportunidades entre homens e mulheres no concelho mirandês.
Para tal, existe já um grupo de trabalho que está no terreno na recolha de dados para a implementação de um Plano Municipal para a Igualdade de Géneros.
Este plano que tem como prioridade a promoção de uma cidadania activa e paritária, alicerçada numa cultura de responsabilidade social, que valorize a participação cívica como factor de desenvolvimento tanto pessoal como colectivo.
Pretende ainda, sensibilizar a sociedade civil bem como as instituições e a comunicação social para a Igualdade de Género, na sua responsabilidade na alteração de estereótipos e para a promoção da cidadania e igualdades de direitos.
Sensibilizar a sociedade civil e as instituições para o empreendedorismo feminino como elemento de mobilização das mulheres para a vida económica activa promovendo o auto-emprego e a inovação ao nível dos tecidos económicos sectoriais, regionais e urbanos. 
Combater e prevenir a violência com origem em discriminações de género dentro e fora do local de trabalho.
Este é um projecto que termina em 2013 e conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade.
in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário