Brevemente, o estacionamento pode vir a ser pago nas praias do Azibo. A ideia da câmara de Macedo de Cavaleiros já é antiga, mas o Executivo considerava que, até então, não havia predisposição do utilizador para pagar.
Agora, a sugestão voltou a ser lembrada na Assembleia Municipal, pela bancada do PSD, e a Câmara está receptiva à mudança.
O Dia Mundial do Turismo coincidiu com o dia da Assembleia e José Madalena, líder da bancada social-democrata lembrou à autarquia que o Azibo não pode continuar a ser apenas um objecto de despesa e terá de passar a ser uma fonte de receita, que pague os investimentos que são feitos na zona.
À Câmara, o PSD propõe que comece a ser cobrado o estacionamento nas duas praias da paisagem protegida.
“Foi muito bom de ver, este Verão, os milhares de pessoas que afluíram às duas praias. Mas os cuidados dessas praias trazem grandes custos à câmara e está na altura de ter algum retorno de forma a cobrir parte dos custos. As pessoas entenderiam bem que fosse cobrada uma pequena taxa pelo estacionamento.”
A intenção de ser cobrado o estacionamento no Azibo já foi estudada e pode até ser uma solução de ordenamento do estacionamento nas duas praias. Beraldino Pinto, presidente da Câmara Municipal de Macedo, considera que o mais importante é que os utilizadores já estão predispostos a pagar.
“O estacionamento pago no Azibo foi estudado há alguns anos. É uma medida de ordenamento do estacionamento. Será implementado quando houver condições para isso, sendo certo que hoje já há uma predisposição dos utilizadores para isso.”
A data para o início do pagamento nas praias do Azibo ainda não foi avançada. As zonas de estacionamento terão de sofrer primeiro pequenas intervenções. No entanto, fica a abertura da autarquia de Macedo para essa possibilidade.
Escrito por CIR
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário