A Estradas de Portugal anunciou hoje a abertura, à meia-noite, da variante sul de Bragança da auto-estrada transmontana.
A concessionária 'AutoEstradas XXI' tinha apontado a entrada em funcionamento para as 12 horas de hoje, mas foi adiada devido à necessidade de se proceder a «pequenas correcções» na obra, disse a Estradas de Portugal.
O Instituto Nacional das Infra-estruturas Rodoviárias (INIR) autorizou às 18 horas, depois de efectuadas as correcções, a abertura da variante sul de Bragança da auto-estrada transmontana.
Fonte do INIR disse que a concessionária já efectuou as correcções necessárias para a abertura do primeiro troço de auto-estrada do distrito de Bragança.
Também hoje abre ao trânsito o nó da Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros, que faz a intercepção da auto-estrada e do IP2, outra das novas estradas em construção no Nordeste Transmontano para ligar ao sul do distrito e do país.
A Auto-estrada Transmontana tem 130 quilómetros, entre Vila Real e Bragança, mas a denominação que os automobilistas vão encontrar nas placas informativas é “A4”.
A via corresponde ao prolongamento da auto-estrada que já liga o Porto a Amarante e que vai chegar até à fronteira com Espanha, em Quintanilha (Bragança).
A A4 - Variante de Bragança concluída hoje tem uma extensão de nove quilómetros em perfil de auto-estrada, contornando Bragança por Sul (o IP4 contorna-a por Norte) e compreende três nós de ligação, todos no concelho de Bragança e uma Ponte sobre o rio Fervença.
O sublanço Bragança Poente / Bragança Nascente está sujeito a um regime de cobrança de portagem com recurso ao sistema exclusivamente electrónico, sem possibilidade de pagamento manual no local.
Lusa/SOL
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário