Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bragança - Seis concelhos com novas escolas suspensas

São seis as escolas do distrito de Bragança que são atingidas pela decisão do Governo de suspender adjudicações e novos concursos para obras da empresa pública Parque Escolar.O Governo ordenou que a Inspecção de Finanças fizesse uma auditoria à empresa por causa do endividamento de 946 milhões de euros e decidiu suspender a quarta fase do programa de requalificação do parque escolar no qual estavam incluídas as escolas básica e secundária de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo e Vinhais. 
O director executivo da escola de Vinhais lamenta a situação até porque vai obrigar a fazer obras urgentes.“No fundo estamos tristes porque a escola sede está a precisar de uma intervenção de fundo e estávamos à espera desta quarta fase para de intervenção no parque escolar para suprimir algumas lacunas” refere Rui Correia, acrescentando que “temos aqui algumas intervenções que estavam suspensas mas que têm que ser feitas já de seguida.
Não estavam programadas porque iriamos ter uma escola completamente nova mas agora vamos ter de equacionar tudo e rever algumas situações”.Já o director da escola de Miranda do Douro diz que já estava à espera que isso acontecesse.No entanto António Santos, espera que seja apenas um adiamento.“É uma situação que traz algum desconforto pois foram criadas uma série de expectativas na população escolar” afirma. “Já receávamos que isso viesse a acontecer por causa dos constrangimentos económicos mas esperamos que seja uma suspensão e não um cancelamento” salienta António Santos. “Esperamos que o projecto seja reatado porque tinha muita importância porque vinha garantir condições que neste momento não existem” realça.    Os procedimentos contratuais para os projectos da quarta fase deveriam começar no início do próximo ano para que a obra física arrancasse durante 2013.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário