Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Centro de Ciência Viva de Bragança prepara programa para seniores

O Centro de Ciência Viva de Bragança vai abrir a participação nas actividades às pessoas idosas.Esta é uma das principais novidades do programa para o quinto ano de funcionamento deste equipamento.  Algumas instituições que trabalham na área da terceira idade já vinham solicitando ao centro a sua colaboração para actividades de animação dos mais velhos e este ano a direcção respondeu com a organização de um programa para seniores.
“Nós pretendemos trazer aqui pessoas mais velhas, que normalmente não têm muito contacto com a ciência, e fazer algumas experiências com elas” refere presidente da direcção do Centro de Ciência Viva, salientando que “vamos estudar uma forma de conseguir adaptar algumas experiências a esta idade. Serão coisas interessantes e teremos pelo menos cinco actividades”.
A abertura a este tipo de público surge também porque “nós temos de estar cada vez mais atentos àquilo que são as necessidades da população e esta é também uma forma de as pessoas ocuparem os seus tempos livres e se sintam mais válidas”.Hernâni Dias salienta que uma das prioridades para este ano é uma maior aproximação ao ensino superior.“Nós gostaríamos de conseguir aptar o ensino superior para aqui pois não é muito frequente ter gente desse universo nas actividades que organizamos ao longo do anos” afirma. “Achamos que é um público que ainda está um pouco afastado e seria para nós uma mais valia conseguir trazer os alunos colaborando de forma directa e empenhada” acrescenta.
Outra novidade no programa de actividades para este ano é levar a ciência ao Parque Natural de Montesinho.“Temos uma parceria com o Parque Natural de Montesinho e pretendemos realizar algumas iniciativas que têm directamente a ver com a natureza, como é o caso da miologia” refere.


Em quatro anos de funcionamento o Centro de Ciência Viva de Bragança recebeu 40 mil visitantes e quatro mil participações nas actividades desenvolvidas.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário