Teatro Municipal de Bragança
21-01-2012
15h00
Entrada: EUR 5,00 / EUR 3,00 (c/desconto)
Reservas: 273302740 / 27330274
Neste concerto o pianista Pedro Burmester apresenta um programa composto pelas obras de:
Robert Schumann - "Estudos Sinfónicos";
J. S. Bach - "Partita em si bemol maior BWV 825" - piano solo;
Aaron Copland - "El Salón México".
Pedro Burmester (Porto) foi aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores, em 1981. Posteriormente, trabalhou nos Estados Unidos com Sequeira Costa, Leon Fleicher e Dmitri Paperno. Ainda muito novo, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2.º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri no Concurso Van Cliburn, nos Estados Unidos. Iniciou a sua atividade concertística aos 10 anos de idade e, desde então, já realizou mais de 1000 concertos a solo, com orquestra e em diversas formações de música de câmara, em Portugal e no estrangeiro, com atuações, entre outras, na casa Beethoven, em Bona, e no Concertgebouw, em Amesterdão.
Mantém um duo com o pianista Mário Laginha. A sua discografia inclui, entre outros, CDs a solo com obras de Bach, Schumann, Schubert e Chopin, em duo com Mário Laginha e com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Em 2007, editou o CD e DVD "3 Pianos" juntamente com Bernardo Sassetti e Mário Laginha, gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém. Foi Diretor Artístico e de Educação na Casa da Música, projeto que ajudou a criar e a implementar. Atualmente, para além da sua atividade artística, é professor na (ESMAE), na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário