Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Igreja de Caçarelhos em obras

A igreja matriz de Caçarelhos, no concelho de Vimioso está em obras. Por isso as missas da freguesia estão a ser celebradas na capela do Santo Cristo. O templo que está a ser intervencionado está em vias de classificação pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico.
O presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Pires, diz que a obra incide na cobertura da igreja, que já metia água. “É a principal obra da freguesia. A requalificação da igreja representa um investimento total de 76 mil euros.
A Junta comparticipa com 30 mil e o resto é a Comissão Fabriqueira. Temos também o apoio da Câmara a nível técnico”, realça o presidente da Junta. A população não se incomodou com a realização das tradições pascais na capela e aplaude as obras de requalificação da igreja.“Estas obras estão muito bem. Eram uma necessidade.
O telhado estava a meter água e a arruinar as paredes e até os altares. É uma grande obra”, diz António Alberto.“As obras na igreja faziam muita falta. O telhado precisava de ser mudado. Também precisava de obras por dentro e por fora. Vamos lá ver o que conseguem fazer, mas estamos à espera que a nossa igreja fique bonita”, realça Claudina Mondragão“É uma obra muito importante e fazia muita falta, porque é uma igreja muito linda, muito antiga e precisava de ser remodelada”, salienta Isabel Martins.
A missa deverá voltar a ser rezada na igreja de Caçarelhos dentro de um mês e meio.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário