Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escola Agrícola de Mirandela cria novas empresas

A Escola Agrícola de Mirandela aposta cada vez mais no empreendedorismo.Numa altura em que o desemprego atinge níveis sem paralelo, a criação de mini-empresas parece ser a melhor solução.
Esta é a única escola agrícola de Trás-os-Montes, e alberga alunos dos 15 aos 24 anos, vindos de 24 concelhos do país, mas também dos PALPOS (países africanos de língua oficial portuguesa).  Aqui, para além de se apostar fortemente na Agricultura, criam-se projectos empreendedores em diversos sectores.
Foi o que aconteceu no ano passado, quando os alunos criaram uma mini-empresa de queijos com sabores.
Este ano está a ser desenvolvida outra empresa na área das energias renováveis, e prepara-se uma outra ligada ao azeite, para o próximo ano lectivo. É o que refere Manuel Pereira, director da escola. “No ano anterior houve uma mini-empresa criada aqui, em que os alunos desenvolveram queijos com sabores. Foram premiados com 2 mil euros pela Fundação EDP e fomos à final nacional.
Este ano também temos uma mini-empresa na área das energias renováveis. No próximo ano estamos a pensar desenvolver mais do que uma, mas uma delas será no sector do azeite, associando novos produtos”.
A Escola Agrícola de Mirandela a cumprir, desta forma, uma
educação para o empreendedorismo, sem descurar a sustentabilidade social e ambiental.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário