A população de Terroso, na freguesia de Espinhosela (Bragança), está revoltada com a paragem das obras de saneamento. Os trabalhos estão suspensos há uma semana e o pó e os buracos dificultam o dia-a-dia das pessoas.
O presidente da Junta está do lado da população e teme que a paragem das obras seja prolongada. “Os trabalhos estão parados desde o dia 8 pois a empresa que estava a executar os trabalhos levou as máquinas e retirou o pessoal da obra” afirma Telmo Afonso, mas “não posso explicar o que aconteceu.
Só sei que o dono da empresa que está a executar os trabalhos disse que ía parar a obra enquanto não resolvesse algumas situações com a empresa que ganhou o concurso”. E salienta que “isto causa transtornos às pessoas pois já é a segunda vez que isto acontece”.
Ao que a Brigantia apurou na aldeia, a empresa que estava a executar os trabalhos abandonou a obra por alegados pagamentos em atraso da parte da empresa responsável pela empreitada.
A população está descontente com a situação e teme pela segurança das crianças e dos idosos, que têm que contornar os buracos que ficaram abertos.“Isto está em muito mais estado porque isto é só buracos abertos.
É um problema” refere Adérito Gomes. “Outro dia para sair com o carro quase que tiveram de me ir rebocar” diz Maria Emília Pires. “Foi mau deixarem-nos assim os caminhos porque assim a gente anda com medo” afirma Maria Antónia. “Tenho tanto buraco ao fundo da muinha escada” queixa-se Angelina Rosa, acrescentando que “se se fosse nova ainda saltava”.
A Brigantia contactou a Câmara de Bragança, que foi quem adjudicou a obra, para saber se já há uma data para a retoma dos trabalhos, mas ainda não obtivemos qualquer resposta.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário