Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bragança - Desporto sénior no meio rural com constrangimentos

O programa de Desporto Sénior no Meio Rural lançado pela câmara de Bragança está a registar alguns constrangimentos ao nível de espaço e regularidade dos participantes.
O projecto começou em 2011 em quatro freguesias do concelho. 
Neste momento decorre em outras tantas localidades com cerca de 140 participantes, mas algumas ficaram pelo caminho.“Nomeadamente a freguesia do Parâmio, as pessoas desistiram”, refere o vereador de deporto da autarquia, acrescentando que “nem é bem desistir, é mais o facto de não haver regularidade suficiente para mantermos o projecto.
Por diversas circunstâncias da vida, algumas pessoas deixaram de poder ir e entretanto entendemos que seria melhor retirar o projecto uma vez que não estava a ter o número de participantes necessário para que pudesse continuar”.
Hernâni Dias salienta que a adesão de quatro aldeias em 49 freguesias do concelho não é mau de todo.“Há freguesias onde o espaço disponível também não será o adequado para se poder realizar este projecto”, afirma.
Por isso “quatro freguesias a envolver 140 pessoas é um número simpático para este tipo de iniciativa. Não estou descontente com essa situação”.As aldeias recebem uma sessão semanal com a duração de cerca de uma hora.
A autarquia garante que o programa será mantido sempre que haja freguesias interessadas e que reúnam um número significativo de participantes.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário