O programa de Desporto Sénior no Meio Rural lançado pela câmara de Bragança está a registar alguns constrangimentos ao nível de espaço e regularidade dos participantes.
O projecto começou em 2011 em quatro freguesias do concelho.
Neste momento decorre em outras tantas localidades com cerca de 140 participantes, mas algumas ficaram pelo caminho.“Nomeadamente a freguesia do Parâmio, as pessoas desistiram”, refere o vereador de deporto da autarquia, acrescentando que “nem é bem desistir, é mais o facto de não haver regularidade suficiente para mantermos o projecto.
Por diversas circunstâncias da vida, algumas pessoas deixaram de poder ir e entretanto entendemos que seria melhor retirar o projecto uma vez que não estava a ter o número de participantes necessário para que pudesse continuar”.
Hernâni Dias salienta que a adesão de quatro aldeias em 49 freguesias do concelho não é mau de todo.“Há freguesias onde o espaço disponível também não será o adequado para se poder realizar este projecto”, afirma.
Por isso “quatro freguesias a envolver 140 pessoas é um número simpático para este tipo de iniciativa. Não estou descontente com essa situação”.As aldeias recebem uma sessão semanal com a duração de cerca de uma hora.
A autarquia garante que o programa será mantido sempre que haja freguesias interessadas e que reúnam um número significativo de participantes.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário