Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carne de bovino de raça mirandesa à conquista do mercado externo

A direção da Cooperativa Agropecuária Mirandesa (CAM) disse hoje estar apostada em alargar a comercialização de carne de bovino ao mercado externo devido à crise que o setor atravessa a nível nacional.
"No ano passado conseguimos o maior volume de negócios da história da cooperativa. Este ano, registámos um decréscimo significativo, já que o mercado se está a ressentir devido aos efeitos da crise", disse Nuno Paulo, assessor da direção da CAM.
A aposta na exportação de carne de bovino de raça mirandesa passará por países como França, Inglaterra ou Luxemburgo.
O mercado francês já representa cerca de oito por cento das vendas de carne mirandesa da cooperativa, que atualmente comercializa cerca de 2.500 carcaças por ano.
"Depois de uma abordagem positiva ao mercado francês, estamos agora, desde o mês de março, a tentar conquistar o mercado inglês. Ficámos com a ideia de que o mercado britânico não está muito habituado a comer carne de vitela, daí alguma resistência por parte dos chefes de cozinha na aceitação do produto, apesar da qualidade reconhecida", frisou Nuno Paulo.
Por isso, a Cooperativa Agropecuária Mirandesa está a incrementar uma estratégia de promoção junto do mercado inglês, de forma a incentivar o consumo.
Os dirigentes da CAM estão cientes de que há outros mercados com potencial, embora reconheçam a necessidade de se ter "algumas cautelas" com os negócios.
"Não estamos a vender mais carne para o estrageiro porque as garantias de pagamento apresentadas por alguns países não são fiáveis ", acrescentou o técnico.
Segundo Nuno Paulo, países como Angola, Moçambique e Iraque já demostraram interesse em comercializar carne de bovino mirandês.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário