Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Distrito de Bragança - Professores engrossam listas do desemprego

Centenas de professores ficaram, este ano, sem colocação no distrito de Bragança.
Muitos já com mais de dez anos de serviço vêm-se agora sem perspectivas para o futuro.
A federação Nacional de professores promoveu, ontem, uma acção de protesto no Centro de Emprego de Bragança, que se estendeu a todo o País, contra o desemprego dos docentes.
O dirigente do Sindicato de Professores do Norte considera dramática a situação. “Há professores de Bragança a inscreverem-se nos centros de emprego com mais de 20 anos de serviço.
É dramático, uma pessoa com 24 anos de serviço não ter colocação”, lamenta José Domingues.
Muitos dos professores, que não viram o seu nome nas listas de contratação divulgadas, na passada sexta, têm mais de dez anos de serviço."Sou professora há catorze anos e há três anos que estava na escola Emídio Garcia e agora estou sem perspectivas nenhumas. Pensei que fosse colocada na zona de Lisboa, onde já estive dez anos, mas nem aí", conta Carla Martins, Professora de Biologia e Geologia.
No caso dos agrupamentos escolares Emídio Garcia e Miguel Torga estão dezasseis professores com horário zero, e passaram de dezanove professores contratados no ano passado, para cinco este ano, reduzindo assim nestes dois agrupamentos 74 por cento os contratos de docentes.
Durante a acção da FENPROF, no Centro de Emprego, foram distribuídos documentos aos professores desempregados com informações úteis à sua situação relacionados com o subsídio de desemprego, a compensação por caducidade, a vinculação, entre outros.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário