O alerta foi dado pelo presidente do Sindicato da Construção de Portugal(SCP), Albano Ribeiro, chamando ainda a atenção para o facto de começar a haver roubos pelo abandono do local."como podem verificar já estão a desmontar o estaleiro e como isto está ao abandono já começam a roubar material", apontou o sindicalista.
Aqui já estão investidos "mais de 300 milhões de euros "e a obra "está parada há cerca de 17 meses".
O dirigente sindical, em conferência de imprensa lançou um desafio aos autarcas e deputados de Amarante, Vila Real e Bragança.
"Apesar de ter convidado autarcas e deputados para estarem presentes nesta conferência de imprensa e de infelizmente, não aparecerem. Lanço o desafio para que juntos com a população criarmos um movimento de defesa da reabertura dos túneis do Marão", avançou Albano Ribeiro.
Recorde-se que em Junho deste ano o ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou estarem 200 milhões de euros inscritos na reprogramação do Quadro Referência Estratégico Nacional(QREN) para terminar a auto estrada transmontana.
A RBA contactou o gabinete de assessoria de imprensa do ministério da economia, e apenas nos foi dito que os 200 milhões de euros se mantém inscritos, contudo não adiantaram se verba está contemplada na reprogramação técnica do QREN , que através dessa irá conseguir injectar cerca de 560 milhões de euros na economia.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário