A Câmara vai investir meio milhão de euros nesta via, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários.
A presidente da Câmara de Alfândega confessa que esta obra só é possível graças aos apoios comunitários. Berta Nunes diz mesmo que o actual estado da estrada põe em risco o transporte das crianças para a escola. “É uma freguesia que está bastante isolada.
A estrada não oferece condições de segurança, as crianças são transportadas todos os dias para vila e há um risco ao passarem nesta estrada e por isso queremos melhorar a estrada”, realça a autarca.
A requalificação desta estrada também vai criar melhores condições para os turistas que visitam o concelho. “Passa mesmo à entrada do Hotel SPA e nos Colmeais temos também um equipamento turístico. Esta pequena aldeia é muito interessante do ponto de vista turístico”, enaltece Berta Nunes.
As obras vão arrancar no início do próximo ano e a conclusão está prevista para o Verão.
A Câmara de Alfândega da Fé quer ainda candidatar no próximo ano a requalificação do acesso à aldeia do Castelo, e da estrada que serve Gouveia, Cabreira e Picões.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário