Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bragança - A fava e o brinde regressam ao bolo-rei

O brinde e a fava regressam ao bolo-rei tradicional fabricado nas pastelarias e pão Veneza, em Bragança. O efeito surpresa está de volta neste Natal pelas mãos da pasteleira Cristiana Carvalho.
“É uma forma de manter a tradição. Tanto o brinde, como a fava estão devidamente acondicionados, tal como permite a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Assim não há risco de as pessoas partirem um dente”, graceja a pasteleira.
O bolo-rei tradicional ganha um sabor especial com a conjugação dos ovos, com a farinha, açúcar, margarina, leite e um cocktail de bebidas variadas. A fruta cristalizada, associada aos frutos secos, também fazem a diferença no bolo-rei confeccionado nas pastelarias Veneza.
A tradição é aliada à modernidade e inovação. Cristiana Carvalho lança, este ano, um bolo-rei de chocolate com nozes e o bolo-rei de chila e amêndoa. “Têm um sabor diferente e estão a ser sucesso”, garante a pasteleira.
Requinte à mesa
Mas as novidades nas pastelarias Veneza não ficam pelo bolo que é rei à mesa no Natal.
O pão também ganha um sabor especial com a castanha e o mel. Esta é a inovação apresentada pelo padeiro Paulo Pinto, que alia dois produtos regionais de relevo para oferecer aos clientes um produto requintado.
Nesta época natalícia, o cacete para rabanadas também pode ser encontrado nas pastelarias pão Veneza, bem como o pão de sementes, de soja, integral, de trigo e centeio.
Os sonhos, filhós, rabanadas, coscorões e o tradicional tronco de Natal também são confeccionados pela pasteleira Cristiana Carvalho, sempre com um toque especial das casas Veneza.
E para que estes produtos estejam acessíveis a um maior número de pessoas, Pedro Assis, sócio-gerente das Pastelarias e pão Veneza, garante uma combinação qualidade-preço competitiva e acessível à maioria das carteiras.
Durante a época natalícia, centenas de bolos-rei saem dos fornos das pastelarias e pão Veneza, onde há produtos frescos todos os dias.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário