Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Torre de Moncorvo inaugura centro escolar


A Câmara de Torre de Moncorvo inaugurou, ontem, o novo centro escolar da vila, que é frequentado por 252 alunos do primeiro ciclo e jardins-de-infância. 
O equipamento custou cerca de dois milhões de euros. O centro escolar resulta da adaptação do edifício da escola preparatória. Caso contrário, o autarca, Aires Ferreira, garante que o investimento teria sido mais avultado.
“De qualquer modo são dois milhões num edifício que já existia e que aliás tinha sido inaugurado em 1993. Já cá tinha concentrado o primeiro ciclo da vila de algumas freguesias da vila. Já funcionava como um embrião do centro escolar, mas sem as condições que tem hoje”, realça o autarca. 
Alberto Areosa, director do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, realça a melhoria das condições que agora são oferecidas a alunos e professores. “Temos dez salas para o 1º Ciclo, uma sala de apoio em termos informático e outra para actividades, biblioteca, refeitório, polivalente, um campo de jogos, uma área para atividades extra-curriculares e apoio à família, áreas laboratoriais”, realça o director.
E os alunos do novo centro escolar de Moncorvo apreciaram a mudança. “Temos quadros novos, escorregas e muitas coisas novas”, afirma uma aluna.
Na festa de inauguração do centro escolar de Torre de Moncorvo, o presidente da Câmara lembrou ainda a necessidade de remodelação da escola secundária: “A Escola Secundária, que esteve incluída naquele concurso que foi anulado, tem 30 anos, tem sinais de degradação e precisa de investimento. 
Na actual situação económico-financeira não há perspetivas de vir a ser concretizada, mas é urgente”, salienta o edil.
A secundária de Moncorvo a precisar de obras urgentes, enquanto os alunos mais novos do concelho acabam de inaugurar uma escola nova.

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário