Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agricultores preocupados com novas regras fiscais


O prazo para os agricultores que recebem subsídios e vendem produtos agrícolas se colectarem-se nas Finanças foi prolongado até 31 de Maio, segundo o ministério das finanças. 
Todos os agricultores com actividade comercial vão passar a ser obrigados a declarar o início de actividade e estão sujeitos a IVA se obtiverem um rendimento anual bruto superior a 10 mil euros.
A Brigantia esteve ontem nos Serviços de Finanças de Bragança para tentar perceber como é que os agricultores estão a reagir a esta medida do Governo. Encontrámos Bernardino Afonso. Este agricultor na aldeia de Meixedo, em Bragança, não sabe ler nem escrever, e não esconde as dificuldades na hora de se colectar nas finanças.   
Já João Francisco Lopes tem uma opinião diferente. Este agricultor de Bragança, está colectado há 30 anos e considera o novo regime fiscal para a agricultura mais justo.
Mas há também quem ainda não tenha conhecimento das novas regras. É o caso de Antero Rodrigues, que foi às Finanças tratar do IRS e ficou surpreendido com os novos procedimentos para a agricultura.
Os agricultores são agora obrigados a emitir fatura quando vendem qualquer produto. O prazo para iniciarem a actividade nas Finanças estende-se agora até ao final do mês de Maio.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário