Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Regionalização volta a estar em cima da mesa


A regionalização é um tema que volta a estar em cima da mesa. 15 anos depois do referendo, em que os portugueses disseram não à divisão administrativa do País, são as próprias entidades regionais que defendem o ditado “Dividir para reinar”.
É o caso do presidente da Associação Empresarial do Distrito de Bragança – o NERBA. Eduardo Malhão considera o tema actual e defende a criação da região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O representante dos empresários diz que não faz sentido voltar a fazer um referendo sobre esta questão, que até está consagrada na Constituição. 
Eduardo Malhão acredita que o Interior do País tem muito a ganhar com a regionalização.
Declarações do presidente do NERBA na conferência organizada ontem em Bragança pelo Jornal de Notícias, no âmbito das comemorações dos 125 anos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário