Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vila Nova de Foz Côa: Dedica certame aos vinhos do Douro Superior


A Câmara de Foz Côa realiza de 24 a 26 de maio o Festival de Vinho do Douro Superior, um evento em que se anunciam as presenças de adegas e produtores individuais daquela sub-região vinícola.
Na edição experimental que se realizou no passado mês de outubro, passaram pelo certame mais de seis mil visitantes e os mais importantes produtores nacionais de vinho.
"O que está na génese do festival é a produção e a qualidade dos vinhos produzidos na região. Queremos projetá-los a nível nacional, já que o concelho de Foz Côa é detentor de marcas importantes que podem dinamizar a economia do concelho", disse hoje o presidente da câmara local, Gustavo Duarte.
Este ano, a organização do festival espera receber comitivas compradoras oriundas da Europa e dos Estados Unidos da América que se deslocaram a Portugal "de propósito" para conhecer os vinhos produzidos naquela sub-região que integra a Região Demarcada do Douro.
De acordo com a organização, a iniciativa vai manter a base da edição experimental. Apenas vão ser introduzidas "algumas alterações de pormenor" e número de expositores vai" aumentar", esperando-se entre os 60 a 65 produtores individuais, adegas e quintas.
O festival abrange um vasto conjunto de atividades que terão como denominador comum a promoção e divulgação dos vinhos brancos, tintos e generosos produzidos naquela região duriense.
"Foz Côa é dos pouco concelhos que está totalmente integrado na Região Demarcada do Douro. Por esse motivo, era fundamental a realização de um festival dedicado ao vinho", acrescentou o autarca.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário