Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Macedo de Cavaleiros - Emigrantes recebidos em festa

Dar vida à cidade de Macedo de Cavaleiros e trazer visitantes à localidade é o que se pretende com a Festa Transmontana do Emigrante, que abre portas no dia 6 de Agosto e termina dia 9. O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC) já vai para a nona edição.
As festividades servem, acima de tudo, para homenagear os filhos da terra que um dia partiram para o estrangeiro em busca de uma vida melhor. Em Agosto, como é hábito, regressam à terra natal para matar saudades da família e amigos.
O cartaz musical chama as atenções dos visitantes. “Este ano apostamos num cartaz ainda mais forte em nomes conhecidos”, referiu António Cunha, presidente da ACIMC.
Ágata e Graciano Saga abrem a Festa Transmontana do Emigrante na noite de Portugal. Os ritmos do reggaeton chegam na quarta-feira, dia 7 Agosto, e trazem ao recinto do Parque Municipal de Exposições Papa London, grupo bem conhecido dos portugueses emigrados em França.
O português Emanuel anima a noite de quinta-feira, dia 8, e para o último dia das festividades está reservada uma noite latina com Bryan Wilson & Sebastien Crayn e Alex Mica autor do tema “Dalinda”.
O programa da festa é preenchido com desportos radicais, no recinto, para crianças e adultos, insufláveis, marroquinaria e artesanato.
António Cunha diz que é possível “passar a barreira” dos 15 mil visitantes contabilizados no ano passado. 
“No centro tinha mais gente”
O presidente da ACIMC acredita que se a festa transitasse para o centro da cidade tinha ainda muito mais gente. “ Já falamos com a Câmara Municipal no sentido de levar o evento para o centro da cidade, mas a resposta foi negativa. Não havendo entradas pagas ia trazer ainda mais gente e a cidade ganhava com isso”, referiu.
Apesar da crise instalada no dia-a-dia dos portugueses, António Cunha mostra-se optimista e afirma que o preço dos bilhetes, que varia entre os 3 e 3,5 euros, é acessível. “O valor não é significativo para o tipo de artistas que vão estar na festa. Aumentamos a qualidades dos artistas”.
Destaque
“É possível passar a barreira dos 15 mil visitantes contabilizados no ano passado”, acredita António Cunha.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário