Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Produtos da Terra Fria vendidos em Lisboa

Os produtos da Terra Fria vão ser vendidos e promovidos em Lisboa. A CoraNE- Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina é uma das seis entidades que vai partilhar um espaço na Capital que vai promover as regiões.
A coordenadora da CoraNE, Luísa Pires, assegura que a associação já está a trabalhar para levar a Lisboa o que de melhor se pode encontrar na Terra Fria.
“Estamos a trabalhar para que apareçam também produtos à base de castanha, de cogumelos. Produtos que tenham uma excelente imagem, porque a qualidade por si só não chega”, salienta a responsável. 
Vai ser criado também um espaço para degustação. “A carne mirandesa, o mel, a castanha, as compotas, o fumeiro podem ser provados pelos visitantes. E também vamos ter o nosso artesanato”, enumera Luísa Pires.
Os circuitos turísticos vão ter paragem obrigatória neste espaço, para que os turistas possam conhecer o resto do País.
“Estabelecemos um protocolo com a Câmara de Lisboa em que aquele local vai fazer parte do circuito da Capital. Os autocarros vão passar por ali e vão parar e os turistas vão poder degustar os nossos produtos e vão no fundo conhecer a nossa região para posteriormente a poderem visitar também”, realça a coordenadora da CoraNE. 
A abertura deste espaço promocional está prevista para o Natal na zona do Intendente. Até lá, a CoraNE vai ajudar os agentes locais a melhorar a imagem dos produtos que vão ser vendidos em Lisboa.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário