Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Salto" de TOK’ART no Teatro Municipal de Bragança

Em 2009, André Mesquita venceu com Echoes from Elsewhere a segunda edição do Uncontainable, concurso para jovens coreógrafos promovido pelo Ballet Real da Flandres, tendo ainda sido distinguido no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival de Estugarda, com Lake.
Marcos decisivos na afirmação internacional daquele que é, entre nós, uma das forças criativas da TOK’ART – Plataforma de Criação, que fundou em 2006 com a bailarina Teresa Alves da Silva. Em Salto, o coreógrafo reincide no diálogo das possibilidades entre o pensamento contemporâneo e o corpo.
No toque descontínuo das ideias e na sua tradução no elemento “encantado” do corpo em movimento, encontramos o que parece ser uma contrariedade: um corpo de dança e de desejo traduzível. Corpo de salto, salto que é matéria do pensamento, salto – ele próprio pensamento. 

coreografia e figurinos
André Mesquita
espaço cénico
Xana Monteiro, André Mesquita
desenho de luz
Nuno Salsinha, André Mesquita
música
Miguel Oliveira, David Lang, Eluvium, Adam Tendler
assistência de coreografia
Filipa Peraltinha
interpretação
Teresa Alves da Silva, Miguel Oliveira 

Onde: Teatro Municipal de Bragança 
Quando: 19 de outubro de 2013
Hora: 21:30 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário