Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rankings não agradam a directores das escolas do distrito

Os rankings das escolas divulgados pelos diferentes meios de comunicação estão a causar polémica nas escolas do distrito de Bragança.
No caso da Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros, que até aparece em segundo lugar no ranking distrital, o director, Paulo Dias, diz que estes rankings são autênticas falácias e defende que este estabelecimento de ensino até devia estar em primeiro lugar. “Esta questão dos rankings é uma das maiores falacias da comunicação social e da discussão da opinião pública, porque o ranking assenta em valores estatísticos e em valores que são introduzidos que não contemplam de forma alguma o mérito das escolas nas diferentes áreas de trabalho”.
Quem também não está satisfeito com os resultados divulgados é o director da Escola Emídio Garcia, em Bragança. Eduardo Santos não percebe como é que esta escola aparece em posições diferentes nos diferentes rankings.
A Escola Abade Baçal aparece em grande parte dos rankings entre as 100 melhores escolas do País, num universo de 619. A directora, Teresa Sá Pires, está satisfeita com o resultado, mas também considera que devia ser o Ministério da Educação a fazer os rankings.
O Ministério da Educação apenas divulga a informação, não elabora rankings. Por isso, cada órgão de comunicação social divulga a sua lista, de acordo com os seus próprios critérios. Logo os resultados acabam por ser diferentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário