Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bribanda assina protocolo com ESE

Partilhar recursos e promover a formação de músicos é o objectivo de um protocolo assinado entre a Banda Filarmónica de Bragança e a Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Bragança.
Com este acordo a Bribanda vai poder utilizar os espaços do estabelecimento de ensino para realizar workshops, palestras e outras actividades. “É um bom protocolo porque ambos saímos a ganhar pois a banda cede o equipamento e a ESE disponibiliza salas para que possamos realizar workshops”, refere o Presidente da direcção da Bribanda, Leonel Folhento, acrescentando que “é uma interajuda entre as duas instituições”. 
Por outro lado, os alunos finalistas do curso de Música da Escola Superior de Educação poderão realizar estágios na filarmónica para aprofundar os conhecimentos práticos em maestro. 
O director da Escola Superior de Educação salienta que esta é uma oportunidade de enriquecer a formação dos estudantes. “As bandas filarmónicas são instituições que dão uma experiência única”, realça António Ribeiro Alves. “É possível os alunos juntarem-se de forma espontânea e tocarem em conjunto, mas quando estão integrados numa instituição, com uma organização, podem ter a oportunidade de ocupar o papel de regente para efeitos formativos”, acrescenta o responsável, salientando que “aqui em Bragança só a Banda Filarmónica nos poderia possibilitar isso, o que é crucial para a formação”. A Banda Filarmónica de Bragança tem actualmente 55 elementos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário